Você está aqui: Página Inicial / Notícias / #PraPensar - 18/09/2018 - Confiar plenamente

#PraPensar - 18/09/2018 - Confiar plenamente

por hbrites — publicado 18/09/2018 15h54, última modificação 18/09/2018 15h54
#PraPensar - 18/09/2018 - Confiar plenamente

“Se eu subir aos céus, lá estás, se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também. Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guia a Tua mão e a Tua destra me susterá.”  Salmo 139.8-10

 Numa dessas manhãs, recebi um vídeo pelo WhatsApp e confesso que, depois disso, algumas imagens não saem do meu pensamento. Logo no início do vídeo percebi que se tratava de um amigo curtindo a aventura de um voo no parapente, mas, estarrecida, notei que ele não estava sozinho, seu filhinho de seis anos estava com ele!

Busquei observar a reação da criança e fiquei atenta à expressão do seu rostinho e, para minha surpresa, ele não esboçou em momento algum sinais de medo, tensão ou insegurança. Envolto nos braços do pai, ele estava sossegado, tranquilo... como se estivesse andando de bicicleta.

Então, pensei:  “meu Deus, eles estão nas alturas”! E novamente olhei para o menino. Lá estava ele, curtindo um passeio gostoso junto ao seu pai.

Aquela foi uma das imagens mais bonitas que já vi refletindo a confiança de um filho no pai. O filho confia, porque tem certeza que seu pai o ama. Sente-se seguro.

Sem perceber, emocionei-me ao me dar conta de que assim também deve ser a nossa fé em Deus. Nós temos um Pai, um Deus que é amoroso, poderoso e que cuida de cada um(a) de nós.  Assim como a criança se entrega à proteção dos braços do pai, também nós devemos seguir nosso dia a dia e as nossas lutas, na plena certeza de que o grande Pai está conosco e Seu amor é infinito!

Hoje, quando me deparo com uma situação que me assusta, oprime ou me amedronta, lembro-me do rostinho do menino no vídeo e seu corpo envolto nos braços de seu pai, lá nas alturas. Então, eu me acalmo, pois sei que com Deus tudo ficará bem!

Com Deus podemos prosseguir a vida e curtir um dia sol, o vento, a chuva, até mesmo uma tempestade. Com Deus, podemos relaxar e aproveitar essa grande aventura que é a vida!


Professora  Elaine Cezar da Silva
Agente da Pastoral Escolar e Universitária
Colégio Metodista em São Bernardo do Campo – SP