Você está aqui: Página Inicial / Notícias / #PraPensar - 15/05/2018- Humildade e Serviço

#PraPensar - 15/05/2018- Humildade e Serviço

por hbrites — publicado 15/05/2018 17h48, última modificação 15/05/2018 17h48
#PraPensar - 15/05/2018- Humildade e Serviço

"Nada façais por partidarismo, ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2.3)

Isaac Newton foi um grande inventor e também um homem que tinha uma profunda reverência por Deus. Certa vez ele disse: "Aprendi duas coisas na vida que são de extrema importância: a primeira é que eu sou um grande pecador e a segunda é que Jesus é um salvador maior que qualquer erro que eu possa cometer."

É aí que começa a humildade em nossos corações: quando reconhecemos a grandeza de Deus e vemos o quanto precisamos Dele. A humildade nos leva a querer ter uma vida de amor e serviço a Deus e ao nosso próximo.

Podemos nos tornar instrumentos nas mãos do Senhor se tivermos o coração cheio de amor e humildade, se conseguirmos ampliar a nossa visão tão limitada somente a nós mesmos e começarmos a compreender que podemos fazer muito mais pelo outro e proporcionar conforto e alegria.

Não é difícil ver a grande necessidade de ajudar nosso próximo. Não falo só das pessoas que conhecemos e que temos grande simpatia, mas das pessoas que sabemos ter necessidades de ajuda, seja ela material ou espiritual.

E nesta missão não estamos sozinhos, Jesus nos dá o exemplo de humildade e serviço ao próximo.

 “Humildade não é pensar menos de si mesmo, mas pensar menos em si mesmo.” Rick Warren


Pastora Maria da Graça Raubust Vilagran
Pastoral Escolar – Colégio Metodista Americano
Porto Alegre – RS