Você está aqui: Página Inicial / Notícias / #PraPensar - 14/08/2018 - Generosidade verdadeira

#PraPensar - 14/08/2018 - Generosidade verdadeira

por hbrites — publicado 14/08/2018 16h06, última modificação 14/08/2018 16h06
#PraPensar - 14/08/2018 - Generosidade verdadeira

“A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado”. Provérbios 11.25

“E, se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu asseguro que não perderá a sua recompensa”. Mateus 10.42

 

A generosidade é incentivada por Jesus em vários textos da palavra de Deus. Na nossa sociedade temos muitas pessoas e até empresas que gostam de ser generosas. Quando somos generosos de coração e damos sem esperar nada em troca, estamos praticando o amor de Deus em Cristo Jesus.

O ato de ser generoso implica em sacrifício, ou seja, oferecer um pouco de sua vida a outra/as pessoa/as que pode ser em valor monetário, objetos ou coisas que atendam necessidades, ou tempo para servir e dar atenção e apoio.

No mundo atual, esta é uma das maiores dificuldades do ser humano que está centrado mais em ter do que ser. Por isso, a generosidade verdadeira e desprendida somente será possível em Cristo Jesus.

Por mais generosos que sejamos, se não for para glória de Deus, e não a nossa própria, nada disso se aproveitará conforme o apóstolo Paulo em I Coríntios 13. 3 – “e ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor nada serei”.

Oremos por: Mais generosidade para a Glória de Deus.

 

Walter Chalegre dos Santos
Gestor Frente Avançada
Colégio Metodista Centenário, União e IE
Rio Grande do Sul