Você está aqui: Página Inicial / Notícias / #PraPensar 12/09/2017 - Um caminho para a transformação do Brasil

#PraPensar 12/09/2017 - Um caminho para a transformação do Brasil

por hbrites — publicado 12/09/2017 15h21, última modificação 12/09/2017 15h21
#PraPensar 12/09/2017 - Um caminho para a transformação do Brasil

A Reforma Protestante foi um movimento operado por homens poderosamente usados por Deus para resgatar suas verdades. Sem dúvida, precisamos nos inspirar na Reforma para lutar pelo nosso País.

Martinho Lutero liderou, há 500 anos, esse movimento que combatia uma estrutura com a qual ele não concordava. Compreendeu a Bíblia em sua pureza e singularidade e entendeu que a sociedade poderia ser reformada pelas ações do homem resgatado por Deus. Não podemos deixar esquecido esse movimento e, muito menos, deixar de proclamar a sua mensagem, que reflete o ensinamento da Palavra de Deus aos dias atuais.

Temos vivido dias de grandes turbulências no cenário político de nosso País. Notamos uma falha na estrutura do sistema que rege a sociedade, bem como Lutero enxergou à época da Reforma. Por isso, precisamos lutar pelo Brasil, lutar por um novo tempo para nossa nação, anunciar a verdade do Evangelho. Devemos, em oração e temor, ter a coragem de proclamá-la e seguir o que nos instrui o salmista: “anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas” (Salmos 96.3). Assim, da mesma forma que Lutero viu uma sociedade reformada, podemos, também, ver nosso País transformado pela bondade do Deus da graça, por meio do nosso clamor.



Karen Vieira
Secretaria Acadêmica
Colégio Metodista Centenário – Porto Alegre – RS