MELHORIAS: Biblioteca do Noroeste e da Faculdade Metodista ganham novos micros
por Instituto Noreste de Birigui
—
publicado
29/05/2011 21h00,
última modificação
12/02/2016 10h50
MELHORIAS: Biblioteca do Noroeste e da Faculdade Metodista ganham novos micros
A biblioteca do Instituto Noroeste de Birigui e da Faculdade Metodista de Birigui ganhou novos computadores. A instalação dos novos equipamentos ocorreu na primeira quinzena de maio, quando o IMED adquiriu novas e modernas máquinas.
O mercado está sempre oferecendo novos produtos, atualizados e modernos. Podemos dizer que as máquinas usadas pelas unidades do IMED são excelentes, oferecendo o que existe de melhor na informática aos seus alunos, disse o técnico em informática do Noroeste, Fernando Xavier, que trabalha em equipe com o técnico Lucas Liranço, da Faculdade Metodista de Birigui.
Através dos micros, os alunos do Noroeste e da Faculdade Metodista realizam pesquisas escolares, com acesso a internet. O acesso é restrito, evitando salas de bate papo e sites com conteúdo inadequado. Os equipamentos são exclusivamente para pesquisas escolares. Claro que o aluno pode checar seu email particular e trocar informações com seus colegas. Também é possível a realização de trabalhos nas máquinas, disse a bibliotecária Érica Conceição Cicero, lembrando que a biblioteca do Instituto Metodista de Educação (IMED) em Birigui conta com mais de 21 mil exemplares.
Para o dirigente pedagógico do Noroeste, Sérgio Luiz Polizel, as novas máquinas mostram a preocupação da instituição em oferecer uma educação de qualidade. O IMED visa oferecer uma educação moderna, que forma cidadão, visando construir um mundo melhor. Isso só pode ser feito com professores qualificados e equipamentos modernos. Birigui vai completar em dezembro 100 anos. O Instituto Noroeste completou 93 anos de existência. Somos referência na educação birigüiense e nossa missão é oferecer o melhor aos nossos alunos, comentou.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO INSTITUTO METODISTA DE EDUCAÇÃO
registrado em:
Geral Escola