Judô: um dos diferenciais do Instituto Noroeste de Birigui
por Instituto Noreste de Birigui
—
publicado
05/04/2011 21h00,
última modificação
12/02/2016 10h50
Judô: um dos diferenciais do Instituto Noroeste de Birigui
As terças-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras os alunos do Instituto Noroeste de Birigui podem praticar Judô, a arte de combate japonesa praticada hoje em todo o mundo. Em horários opostos das aulas, os estudantes praticam a modalidade com o Sensei (professor em japonês) Gustavo Vieira dos Santos, que há 3 anos ministra aulas da modalidade no Noroeste.
As terças e quintas, das 13h30 às 14h30 as aulas são para os alunos de 5 a 8 anos. Depois, das 14h40 às 15h40, aulas para os alunos de 9 a 13 anos. Na sexta-feira, das 15h30 às 17h, aulas para alunos de 9 a 15 anos. O judô é uma modalidade esportiva tradicional aqui no Instituto Noroeste de Birigui. Anualmente temos nosso Festival de Judô. São muitos os interessados. É um esporte que traz benefícios aos praticantes, destaca o Sensei Gustavo.
No próximo sábado, dia 9 de abril, na cidade de Penápolis, 15 alunos do Instituto Noroeste estarão disputando o Campeonato Regional de Judô, da Federação Paulista de Judô. A competição reúne atletas de 5 a 12 anos e é classificatória para o Campeonato Paulista.
ORIGEM - O Judô teve origem no Japão, em 1882, e não só criou uma arte de combate militar como também uma forma de treino mental e espiritual a qual, desde os seus primórdios, foi naturalmente influenciada pelo desenvolvimento, costumes e hábitos japoneses. Pode demonstrar-se esta influência através das formalidades conectadas com o Judô, tal como a saudação antes e depois da prática. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico , a mente e o espírito de forma integrada, para além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO INSTITUTO NOROESTE
Jornalista responsável: Tiago Lotto (MTb: 33.699)
registrado em:
Geral Escola