Instituto Noroeste é um posto de arrecadação de óleo de cozinha usado
O Instituto Noroeste está arrecadando óleos de cozinha usados, a direção, coordenação e professores, desenvolveram o projeto chamado "Óleos de Cidadania", sobre a Educação Ambiental e Sustentabilidade. O projeto é voltado para a conscientização das crianças na necessidade da preservação do meio ambiente, a recolher o óleo usado para não prejudicar os rios que cortam a cidade de Birigui, resguardando-o de tudo que possa prejudicá-lo ou destruí-lo.
Alunos receberam orientação ao longo desses meses para o recolhimento do óleo usado em excesso em suas casas, e trouxessem para a escola, esse trabalho, obteve um ótimo resultado e já conseguiu arrecadar aproximadamente 500 litros de óleo.
A Instituição é um posto de arrecadação e para isso abre espaço para que a comunidade de Birigui colabore com essa iniciativa e ajude a não poluir o rio do biriguizinho, pois todo o óleo de cozinha usado, quando jogado diretamente no ralo da pia ou no lixo, polui córregos, riachos, rios e o solo, além de danificar o encanamento de casas.
Participe do Projeto "Óleos de Cidadania". A cada 04 litros de óleo vegetal (usado) a comunidade biriguiense recebe 01 litro de óleo de soja Brejeiro (novo) e esses óleos serão doados para entidades beneficentes.
COMO ARMAZENAR:
Algumas instruções para tornar o hábito de preservação diária:
- Após usar o óleo de fritura, deixe-o esfriar;
- Depois de frio, passe-o por uma peneira e coloque-o em um frasco PET de 2 litros (garrafa de refrigerante vazia);
- Tampe bem a garrafa;
- Traga até o Instituto Noroeste (posto de arrecadação), Rua Nove de Julho, 175, centro, Birigui.
Seja você também um colaborador do meio ambiente!
Incentive as causas cidadãs, torne-se parceiro do Noroeste pela defesa do meio ambiente!
Contribua com o Projeto Socioambiental Reciclagem de óleo de cozinha!
Esse projeto “Óleos de Cidadania” é desenvolvido em parceria com a equipe Reviva o Óleo (Brejeiro), com as famílias do colégio, o Noroeste e a sociedade civil.
O óleo recolhido será entregue para a Empresa Arroz Brejeiro que possui as licenças ambientais para transportar o material coletado e posteriormente produzir um novo óleo para ser doado. A Coleta do óleo será feita no próximo dia 23 de maio.