Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Instituto Noroeste de Birigui promove Programa de Atualização Pedagógica 2015

Instituto Noroeste de Birigui promove Programa de Atualização Pedagógica 2015

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 21/01/2015 22h00, última modificação 12/02/2016 10h53
Instituto Noroeste de Birigui promove Programa de Atualização Pedagógica 2015

Entre os dias 21 à 23 de janeiro de 2015, o Instituto Noroeste de Birigui, reuniu toda sua equipe pedagógica para mais uma edição do PAP (Programa de Atualização Pedagógica).

No primeiro dia (21/01) foi realizado a abertura oficial com a participação da Direção Administrativo-Geral, Direção Pedagógica e coordenações. Além da palestra com a Profª Alessandra Palma Laurindo de Lucas com o tema: "As estratégias de trabalho docente com os alunos especiais" e reuniões para a definição de cronogramas, eventos, projetos, documentações acadêmicas e avaliações para o ano letivo 2015. 

Durante o segundo dia (22/01) os docentes participaram de uma palestra maravilhosa com a Assessora Pedagógica do Sistema POSITIVO de Ensino, Profª Cristiane Gomes Coutinho com o tema: "O Papel do professor no processo de formação do Educando". 

"Começar o dia com música, alegrias e movimento é fundamental para o trabalho do docente em sala de aula. O professor se envolve intermitente com o processo de comunicação coletiva", afirma Coutinho.

E no terceiro dia (23/01) todos os presentes participaram de atividades diversificadas, entre elas uma palestra com o tema: "Portal Anglo e suas possibilidades", com a Supervisora Pedagógica do Sistema ANGLO de Ensino, Profª Heloísa Belini, um bate papo com os Reverendos Anderson Salgado Campos e Susylaine Maria Donangelo Figueira sobre a importância do Centenário da Igreja Metodista na cidade de Birigui, em seguida, uma palestra sobre sequência didática e ferramentas tecnológicas com as Profªs Alessandra Palma Laurindo de Lucas e Hanaí Brites e por fim, uma singela homenagem a nossa querida Professora Márcia Elaine Catarin Vignoto.

Durante os três dias de evento, todos os presentes acompanaharam momentos de oração com a agente de Pastoral, Susylaine Maria Donangelo Figueira e participação da Direção Pedagógica - Prof° Sérgio Luiz Polizel e os Coordenadores pedagógicos.

Obrigada as equipes do Sistema POSITIVO de Ensino e Sistema ANGLO de Ensino pela parceria e confiança em nosso trabalho!

 
 

Bruna Dias

Assistente de Comunicação e Marketing

 

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI - INB

 

  

registrado em: