Festa da Família reúne mais de 3 mil pessoas e arrecada mais de 800 quilos de alimentos
por Instituto Noreste de Birigui
—
publicado
31/05/2011 21h00,
última modificação
12/02/2016 10h50
O Instituto Metodista de Educação [IMED] comemora o resultado da Festa da Família 2011, realizada pelo Instituto Noroeste de Birigui e pela Faculdade Metodista de Birigui no último sábado, dia 28 de maio.
Evento tradicional do Noroeste, a festa deste ano teve como tema Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. O evento aconteceu das 15h às 20h e os presentes doaram alimentos não perecíveis, que já foram enviados para entidades assistenciais de Birigui.
É uma grata satisfação divulgar que conseguimos 831 quilos de alimentos não perecíveis, que foram divididos em partes iguais as entidades Maria de Nazaré, Maranatha, Grupo Esperança e Creche Josefina da Igreja Metodista. Ajudar os mais necessitados é uma das missões do IMED, que visa ajudar na construção de um mundo melhor. A Festa da Família deste ano foi surpreendente. Atingimos nosso objetivo, destacou o dirigente pedagógico do Instituto Noroeste de Birigui, Professor Sérgio Luiz Polizel.
Alunos do Noroeste apresentaram danças, músicas e com seus familiares desfrutaram de comidas típicas, já que várias barraquinhas foram montadas pela escola. Entre elas, a barraca da Associação dos Ex-Alunos do Noroeste, que vendeu bebidas. A Festa da Família, além de um programa adorável, serve para reencontrarmos amigos que passaram pelo Noroeste, disse José Avanço, o Zezinho, presidente da Associação dos Ex-Alunos.
CONSCIÊNCIA / limpeza
Alunos do Sexto Ano (Fundamental 2) atuaram como voluntários na Festa da Família e mostraram total consciência sobre a preservação do meio ambiente e conduta de limpeza.
Eles participaram de um projeto, desenvolvido pelo professor Juliano Salomão (Ciências), que primeiro conscientizou os próprios alunos sobre a preservação do meio ambiente, depois os pais e presentes na festa, que receberam um panfleto sobre a importância de se preservar o verde e não sujar ambientes onde existam comemorações.
Espalhamos 28 latões de lixo pela escola e para a nossa grata surpresa ao final da festa o local estava praticamente limpo, graças ao trabalho dos alunos que ajudaram na limpeza e conscientização, disse o dirigente Sérgio Polizel.
Polizel também destacou o importante trabalho feito pelos colaboradores e professores do Noroeste, assim como o trabalho desenvolvido pela equipe formada pelos alunos da Faculdade Metodista de Birigui. A parceria com a Faculdade Metodista, que funciona no mesmo complexo educacional do Noroeste, deixou nosso evento ainda melhor, completou.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI
Jornalista responsável: Tiago Lotto (MTb: 33.699)
registrado em:
Geral Escola