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Encontro Internacional de Educação reúne 2400 educadores 256 municípios e 26 estados brasileiros

por Instituto Noreste de Birigui — publicado 13/09/2011 21h00, última modificação 12/02/2016 10h50
Encontro Internacional de Educação reúne 2400 educadores 256 municípios e 26 estados brasileiros

Aconteceu em agosto, o “Sala Mundo Curitiba 2011” – Encontro Internacional de Educação, que tratou de temas importantes para a Educação Básica. Realizado pela Prefeitura de Curitiba e pelo Positivo – maior grupo educacional brasileiro, com sede na cidade, o Sala Mundo contou com a participação de especialistas e personalidades de destaque nacional e internacional.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, participou da cerimônia de abertura, dentre os palestrantes presentes esteve: Claudio de Moura Castro, economista, mestre pela Universidade de Yale-EUA, autor de mais de 35 livros e articulista da revista Veja; Norman Gall, jornalista, diretor executivo e um dos fundadores do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial; Gustavo Ioschpe, economista, autor do livro "A ignorância custa um mundo" e colunista do jornal Zero Hora; e Kazuhiro Yoshida, professor no Centro Internacional de Estudos em Cooperação da Educação e no curso de Cooperação e Desenvolvimento Internacional, ambos na Universidade de Hiroshima-JAP.
O encontro reuniu 2400 educadores de 256 municípios em 26 estados brasileiro e a Rede Metodista de Educação - IMED, Elizabet Raad Chodraui Nassif, Diretora Pedagógica do Colégio Metodista de Ribeirão Preto, Arlene Magda Charantola, Diretora Pedagógica do IAL de Lins e Sérgio Luiz Polizel, Diretor Pedagógico do Instituto Noroeste de Birigui e Professor Walter Chalegre dos Santos, Diretor Geral do IMED, também estiveram presente. 
A proposta do evento foi discutir a importância da educação brasileira por meio de diferentes realidades e debater o tema de forma crítica, a partir de ações práticas que fazem parte da realidade educacional do país, dentro e fora da sala de aula. “O início de uma série de levantamentos e questões, além de troca de experiências nacionais e internacionais que apontam caminhos. Um momento de reflexão aberto ao estudo de práticas educacionais que funcionam de fato, fazendo a diferença no progresso de nossas crianças e jovens”, destaca o Professor Walter Chalegre dos Santos, Diretor Geral do IMED.

Fabiana Baroni
Jornalista Mtb. Nº 52505
 
 

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