Você está aqui: Página Inicial / Notícias / COVID 19 - Novas orientações sobre as atividades pedagógicas

COVID 19 - Novas orientações sobre as atividades pedagógicas

por fernanda.kian publicado 31/03/2020 20h13, última modificação 31/03/2020 20h13

Prezados familiares,

Pedimos a Deus que nossos/as alunos/as e familiares permaneçam em paz e saúde.

Seguindo determinações oficiais da CEE 177/2020, temos nos valido do ensino a distância para complementação da aprendizagem, durante a situação emergencial que temos vivido.

A Educação Metodista possui ferramentas que proporcionam um processo pedagógico efetivo. A Plataforma Plurall, Hangouts, aplicativo de Agenda Virtual, Collaborate têm sido suportes muito ricos para um processo de qualidade. Toda a equipe de nosso Colégio também tem trabalhado incessantemente, dentro de um planejamento com muito embasamento. E continuaremos nesse processo com todo o empenho!

Comunicação com as famílias, envio de atividades, explicação de propostas e conteúdos, interação com os alunos, feedback de atividades, enfim, todo o processo vivenciado em sala de aula tem sido levado, a partir de adaptações e aperfeiçoamento constante, para o ambiente virtual, com as ferramentas que possuímos.

Manteremos essa decisão nas próximas semanas, período em que avaliaremos os pontos positivos de nosso posicionamento institucional.

Apresentamos abaixo alguns aspectos que consideramos positivos, ao darmos continuidade às aulas, não decretando férias:

- Manter o processo de aprendizagem dos/as alunos/as;
- Caminhar em ritmo crescente em relação aos hábitos de estudo com aulas a distância, que agora nossos/as alunos/as estão se adaptando, não havendo a necessidade de se readaptar futuramente;
- Entrar em férias, segundo o previsto em Calendário Escolar, em um momento em que alunos/as, familiares e professores/as, possivelmente, poderão usufruir delas com qualidade;
- Permanecer na perspectiva de dias produtivos para nossos/as alunos/as, sem aumentar o tempo de ócio, ansiedade e stress diário, sem possibilidades de passeios, lazer, que, muitas vezes, se tornam somente os eletrônicos;
- Dar continuidade a um processo que já está em bom andamento, planejado, sendo executado e aperfeiçoado por uma Equipe de professores/as muito dedicados/as, e vivenciado pelos/as alunos/as, que estão passando a entrar no ritmo.

Sugerimos que as famílias permaneçam organizando suas rotinas, acompanhando e motivando os estudos dos/as filhos/as. Assim que tivermos novidades, a partir da avaliação desse processo, encaminharemos aos/às senhores/as.

Forte Abraço!
Vamos em frente!
Deus à frente! Sempre.

Educação Metodista