Coordenadora Pedagógica investe em sua formação profissional
Apenas um “até logo”...
Queridos alunos, familiares e amigos de trabalho
É estranho escrever estas poucas linhas para dizer que, após quatorze anos e meio, não estarei com vocês todos os dias. Mas, precisamos fazer escolhas a todo momento em nossas vidas e, agora, é momento de retomar meus estudos. Preciso me preparar, por isso necessito de tempo para estudar, o que é muito comum nesta profissão.
Espero que compreendam e orem por mim, pelos meus sonhos e para que a determinação não me abandone nessa dura jornada. Sentirei muita falta de todos vocês, principalmente das crianças, que, por incrível que pareça, têm o poder de revitalizar minhas energias, me fazendo lembrar constantemente o motivo de ter decidido pelo ofício de educar. Elas são incríveis!
Às famílias, obrigada pela parceria durante nossa caminhada. Obrigada pela ética e sinceridade, pelos “bons dias e boas tardes” ao longo de tantos anos. Desculpe por algo feito ou dito no cumprimento de minha função, nem sempre fácil...
Creiam: este local que escolheram para a educação de seus filhos é muito especial e raro. De todos os locais em que trabalhei este foi, sem dúvida, o melhor em amizade, respeito, consideração, cooperação, parceria e solidariedade. E é com todos estes sentimentos que seus filhos convivem todos os dias, complementando o ensino institucionalizado, formando assim, humanos verdadeiros.
Aos meus colegas de trabalho, estou evitando dizer até mesmo um simples “tchau”, tamanha é a falta que sentirei de todos. Aprendi a ser melhor na convivência diária com eles e atingimos um nível de amizade tão intenso que não há distância física que possa abalar os sentimentos que construímos. Minhas lembranças serão eternas...
Não posso deixar de agradecer à administração geral que, pela segunda vez, compreende e apoia minha decisão com relação à busca de aperfeiçoamento profissional. Em 2002 recebi permissão para realizar o mestrado e agora, novamente, confirma que valoriza e acredita na importância da formação continuada nesta profissão.
A Deus, agradeço eternamente por ter me conduzido a este local de trabalho e de aprendizado constante. Obrigada pela oportunidade de conviver com amigos tão especiais, o que considero uma bênção sem tamanho.
Para terminar, quero dizer que sempre estarei “por aqui”, afinal, é apenas um afastamento temporário. Fiquem com Deus e apreciem um trecho de uma música de Toquinho, que considero espetacular em sua poesia.
À sombra de um jatobá
[...] “ter meus amigos comigo,
Quem amo me amando, sim.
Longe do amor de quem nos finge amar...
Depois dormir, à sombra de um jatobá.
Poucas coisas valem a pena
O importante é ter prazer.
Longe de mim a inveja e a maldade
escondidas na vida.
Hoje estamos nós em cena
e não há tempo a perder.
Pois tudo acaba, mesmo, sempre em despedida.”
A todos vocês, somente um “até breve”...
Abraço fraterno
Márcia Elaine