Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Noroeste tem destaque no simulado pH

Alunos do Noroeste tem destaque no simulado pH

O Instituto Noroeste de Birigui aplica bimestralmente o Simulado pH, desenvolvido pelo Sistema de Ensino pH para ajudar os professores a melhorar o ensino dos alunos. Com ele é possível identificar lacunas no aprendizado dos estudantes e a, também, descobrirem e mapearem suas competências e habilidades.

A prova contém questões em diferentes áreas, como por exemplo: Código e Linguagens (Produção Textual e Português), Matemática, Ciências da Natureza (Ciências), Ciências Humanas (História e Geografia) e Linguagem Estrangeira (Inglês).

Confira os depoimentos dos alunos que foram destaques neste bimestre:

 

Helena de Souza Moreira (2º ano) - "Me esforço bastante para isso, mesmo ficando uma pouco nervosa na hora da prova, sempre vou bem no final!"

Lorena Gonçalves Ruano (2º ano) - "Gostei muito de participar do simulado e fiquei muito feliz com meu resultado!"

Kauê Frameschi de Souza (2º ano) - "Gostei muito de participar do simulado e do meu resultado. Aprendi que não podemos pintar duas alternativas e se isso acontecer, a questão será anulada."

Maria Eduarda Teixeira Granena (3º ano) - "O simulado tem muitos benefícios, como por exemplo, relembrar as coisas que aprendemos na sala e verificar se nós prestamos atenção na professora. Gostei do meu resultado!"

Nathália Marchi Baccin (3º ano) - "O simulado é uma prova para nos ajudar nas notas e testar se estamos em dia com o conteúdo. Muitas vezes o simulado e as avaliações do bimestre andam juntas e isso facilita o estudo!"

 Beatriz Lot Canellas (4º ano) - "Sempre que faço o simulado fico bem ansiosa e um pouco insegura, mas eu até gosto de fazer simulado, pois lembro do que estudei anteriormente e ajuda na minha nota final. Fiquei muito feliz com o resultado!"

 

 

 

 

 

Eduarda de Freitas Correa Brites (4º ano) - "Eu gosto de fazer o simulado mesmo sendo um pouco difícil. No começo do ano eu fiquei um pouco preocupada com o simulado, hoje sei que ele é muito importante e fui me acostumando. Fiquei muito feliz pelo resultado e por ser destaque!"

Juliana Barbosa Nakad (5º ano) - "Eu acho que o simulado pH estimula a sua capacidade de aprendizagem e me ajuda a reconhecer meus conhecimentos, me sinto capaz em realizar uma prova tão desafiadora!" 

Eloah de Freitas Morales (5º ano) - "Na minha opinião o simulado foi e é muito importante, pois nele conseguimos mostrar nossa inteligência, capacidade e tudo o que nós aprendemos!"

Eduardo de Matos Fier (5º ano) -  "Acho que simulado pH é muito importante pois nos ajuda na média de bimestre, melhora nossa aprendizagem e você pode mostrar tudo o que aprendeu. Para mim, está ótimo!"

Guilherme Lopes Fani (5º ano) - "O que tenho para falar do simulado pH é que ele é muito importante pois através dele é possível  mostrar nossa capacidade e potencial!"

Carla Vendrame de Morais (5º ano) - "O simulado nos ajuda na médio final de bimestre e testa nossos conhecimentos. Acho bem tranquilo realizar a prova e estou bem feliz com meu resultado!"