Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Noroeste se destacam em simulado do pH

Alunos do Noroeste se destacam em simulado do pH

Uma das estratégias de fortalecimento da qualidade de ensino do Sistema pH são os simulados, que ajudam os professores a identificarem lacunas no aprendizado dos estudantes e a mapearem suas competências. 

No mês de junho, 162 alunos do Ensino Fundamental do Instituto Noroeste de Birigui participaram do teste. A prova contém questões nas áreas de Códigos e Linguagens (Produção Textual, Português), Matemática, Ciências da Natureza (Ciências), Ciências Humanas (História, Geografia) e Língua Estrangeira (Inglês).

"Os simulados pH são aplicados bimestralmente para os alunos, o que promove um feedback importantíssimo sobre o desempenho individual e geral das turmas, levantando pontos fortes e de melhoria em cada disciplina. Tem como foco também, o aprimoramento no processo de aprendizagem", explica o professor Marcelo Lobo, Coordenador Pedagógico Fundamental II e Ensino Médio.

Confira os depoimentos dos estudantes que obtiveram os melhores desempenhos de sua turma no simulado:


EDUARDA (6º ano) -
 " Com o ensino pH em sala de aula, consegui obter um ótimo resultado no simulado. Estou muito feliz!"

ENZO (7º ano) - " O simulado pH é ótimo, com excelente estrutura e agrega ainda mais conhecimento. É um simulado equilibrado e com temas que aprendemos na apostila pH.

SARAH (8º ano) - " O simulado pH revisa o conteúdo passado e também nos ajuda a ir além dos nossos conhecimentos, assim alcançando nossos objetivos".


 

 

THEO (9º ano A) - "O simulado nos permite entender quais são nossas fraquezas e virtudes dentro do ensino. Entender nossos pontos fortes e fracos possibilita melhora".

CARLOS (9º ano B) - "O simulado não só testa, mas também incentiva à pratica de bons estudos periodicamente".