Você está aqui: Página Inicial / Noroeste celebra o Dia de Ação de Graças

Noroeste celebra o Dia de Ação de Graças

“Dai graças ao Senhor porque Ele é bom; porque seu cuidado dura para sempre”. 1 Crônicas 16:34

 

O Instituto Noroeste de Birigui celebrou, nesta última quinta-feira, 23 de novembro, o “Dia Nacional de Ação de Graças”. Esta celebração surgiu e ocorre na forma de festivais cristãos em agradecimento às boas colheitas realizadas no ano, tradição iniciada pelos imigrantes ingleses nos primeiros anos que se estabeleceram nos Estados Unidos. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é comemorado no outono (do hemisfério norte), após a colheita ter sido recolhida e atualmente é comemorado na última quinta-feira de novembro.

O ato se expandiu pelos povos e países, que passaram, nesta data, a agradecer não apenas por colheitas, mas por tudo o que foi vivido ao longo do ano e as diversas dádivas recebidas de Deus.

No INB, foi momento de agradecer pelo ano letivo, pelo alimento e saúde dos nossos alunos, professores de demais funcionários.

“Senhor a ti pertence a terra e tudo que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. Graças te rendemos porque somos parte de tua criação maravilhosa. Senhor, Tu nos fizeste e nos amas. Tu és nossa rocha e nossa fortaleza. Recebe, Senhor, toda nossa gratidão”.

 

Ação de Graças - Período da manhã

  

Ação de Graças - Período da tarde